svn checkout [-depth ARG] [--ignore-externals] [-r rev] URL PATH
Os itens de nível da caixa combo estão relacionados com o parâmetro -depth
.
Se estiver verificada a Omitir externos, usa o parâmetro --ignore-externals
Se estiveres efectuar checkout a uma revisão específica, especifica o URL usando o parâmetro -r
.
svn info URL_of_WC svn update [-r rev] PATH
O actualizar de itens múltiplos não é correntemente uma actividade atómica no Subversion. Então o TortoiseSVN procura primeiro a revisão HEAD do repositório e só então actualiza todos os itens para o número de revisão em particular, para evitar criar de uma cópia de trabalho com revisões misturadas.
Se só um item está seleccionado para actualizar ou os itens seleccionados não são todos do mesmo repositório, o TortoiseSVN apenas actualiza para a HEAD.
Não são usadas aqui opções de linha de comandos. O Actualizar para revisão também implementa o comando actualizar, mas oferece mais opções.
svn info URL_of_WC svn update [-r rev] [-depth ARG] [--ignore-externals] PATH
Os itens de nível da caixa combo estão relacionados com o parâmetro -depth
.
Se estiver verificada a Omitir externos, usa o parâmetro --ignore-externals
No TortoiseSVN a caixa de diálogo submeter usa vários comandos do Subversion. A primeira fase é uma verificação de estado, que determina quais os itens, na tua cópia de trabalho, que podem ser potencialmente submetidos. Tu podes rever a lista, compara os ficheiros com a BASE, e seleccionar quais os itens que queres incluir na submissão.
svn status -v PATH
Se a Mostrar ficheiros não versionados está verificada, o TortoiseSVN irá também mostrar todos os ficheiros e pastas não versionadas na hierarquia da cópia de trabalho, tendo em conta as regras de ignorar. Esta funcionalidade em particular, não tem equivalente no Subversion já que o comando svn status
não desce às pastas não versionadas.
Se tu seleccionares qualquer pasta ou ficheiro não versionado, esses itens serão primeiro adicionados à tua cópia de trabalho
svn add PATH...
Quando clicas no OK é efectuada a submissão Subversion. Se deixaste todas as caixas de selecção de ficheiros no seu estado por defeito, o TortoiseSVN usa uma única submissão recursiva da cópia de trabalho. Se desseleccionaste alguns ficheiros, então será usada uma submissão não recursiva (-N
), e cada caminho terá de ser especificado individualmente na linha de comandos da submissão.
svn commit -m "LogMessage" [-depth ARG] [--no-unlock] PATH...
A LogMessage
representa aqui o conteúdo da caixa de edição da mensagem de registo. Esta pode ser vazia.
Se a Manter bloqueios estiver verificada, usa o parâmetro --no-unlock
.
svn diff PATH
Se usa o Comparar a partir do menu de contexto principal, estarás a comparar o ficheiro modificado com a sua revisão BASE. A saída do comando ILC acima, também faz isto e produz a saída no formato comparação-unificada. No entanto este não é o que o TortoiseSVN está a usar. O TortoiseSVN usa o TortoiseMerge (ou um programa de comparação à tua escolha) para mostrar visualmente as diferenças entre os ficheiros de texto integral, pelo que não existe nenhum ILC equivalente.
Tu também podes comparar quaisquer 2 ficheiros usando o TortoiseSVN, estejam eles ou não sob controlo de versões. O TortoiseSVN apenas carrega os dois ficheiros, para o programa de comparação escolhido, e deixa-o descobrir onde estão as diferenças.
svn log -v -r 0:N --limit 100 [--stop-on-copy] PATH or svn log -v -r M:N [--stop-on-copy] PATH
Por defeito, o TortoiseSVN tenta obter 100 mensagens de registo usando o método --limit. Se as preferências lhe dizem para usar as APIs antigas, então uma segunda forma é usada para obter as mensagens de registo de 100 revisões do repositório.
Se Parar ao copiar/mudar nome estiver verificado, usa a opção --stop-on-copy
.
svn status -v PATH or svn status -u -v PATH
A verificação do estado inicial olha só para a tua cópia de trabalho. Se clicares em -u
.
Se a Mostrar ficheiros não versionados está verificada, o TortoiseSVN irá também mostrar todos os ficheiros e pastas não versionadas na hierarquia da cópia de trabalho, tendo em conta as regras de ignorar. Esta funcionalidade em particular, não tem equivalente no Subversion já que o comando svn status
não desce às pastas não versionadas.
O gráfico de revisões é uma funcionalidade só do TortoiseSVN. Não existe um equivalente no cliente de linha de comandos.
What TortoiseSVN does is an
svn info URL_of_WC svn log -v URL
where URL is the repository root and then analyzes the data returned.
svn info URL_of_WC svn list [-r rev] -v URL
Podes usar o svn info
para determinar a raiz do repositório, que é o nível de topo mostrado no navegador de repositório. Tu não podes navegar Para cima
para além deste nível. Este comando também retorna toda a informação de bloqueio, mostrada no navegador de repositório.
A chamada svn list
irá listar os conteúdos de uma pasta, dado o URL e revisão.
Este comando não tem equivalente ILC. Ele invoca o TortoiseMerge ou, uma ferramenta externa de comparação/integração de 3 modos, para olhar para os ficheiros envolvidos no conflito e determinar quais as linhas a usar.
svn status -v PATH
A primeira fase é uma verificação do estado, que determina quais os itens na tua cópia de trabalho, que podem potencialmente ser revertidos. Tu podes rever a lista, comparar os ficheiros com a BASE e seleccionar os itens que queres que sejam incluídos na reversão.
Quando tu clicas no OK, toma lugar a reversão Subversion. Se deixaste todas as caixas de selecção de ficheiros no seu estado por defeito, o TortoiseSVN usa uma reversão simples e recursiva (-R
) da cópia de trabalho. Se desseleccionaste alguns ficheiros, então cada caminho deve ser individualmente especificado na linha de comando da reversão.
svn revert [-R] PATH...
svn status -v PATH
A primeira fase é uma verificação de estado, que determina os ficheiros na tua cópia de trabalho que podem potencialmente ser bloqueados. Tu podes seleccionar os itens que queres que sejam bloqueados.
svn lock -m "Mensagem de bloqueio" [--force] PATH...
LockMessage
representa aqui os conteúdos da caixa de edição da mensagem de bloqueio. Isto pode ser vazio.
Se estiver verificada a Roubar bloqueios usa a opção --force
.
svn copy -m "LogMessage" URL URL or svn copy -m "LogMessage" URL@rev URL@rev or svn copy -m "LogMessage" PATH URL
A caixa de diálogo Ramo/Etiqueta executa uma cópia para o repositório. Existem 3 botões de rádio com opções:
que correspondem às 3 variantes de linha de comando acima mostradas.
A LogMessage
representa aqui o conteúdo da caixa de edição da mensagem de registo. Esta pode ser vazia.
svn merge [--dry-run] --force From_URL@revN To_URL@revM PATH
O --dry-run
.
svn diff From_URL@revN To_URL@revM
A
mostra a operação de comparação que será usada para executar a integração.svn export [-r rev] [--ignore-externals] URL Export_PATH
Esta forma é usada quando acedido a partir de uma pasta não versionada, e a pasta é usada como destino.
Exportar uma cópia de trabalho para uma localização diferente, é efectuada sem o uso da biblioteca do Subversion, pelo que não existe comando de linha equivalente.
O que o TortoiseSVN faz é copiar todos os ficheiros para uma nova localização, enquanto mostra o progresso da operação. Ficheiros/pastas não versionados poderão ser também exportados, opcionalmente.
Em ambos os casos, se está verificada a Omitir externos, usa a opção --ignore-externals
.
svn add PATH...
Se seleccionaste uma pasta, o TortoiseSVN primeiro examina-a recursivamente à procura de itens que podem ser adicionados.
svn import -m LogMessage PATH URL
A LogMessage
representa aqui o conteúdo da caixa de edição da mensagem de registo. Esta pode ser vazia.
svn blame -r N:M -v PATH svn log -r N:M PATH
Se usares o TortoiseBlame para ver a informação de responsabilidade, é também requerido o ficheiro de registo para mostrar as mensagens de registo numa etiqueta de dica. Se vires a responsabilidade como um ficheiro de texto esta informação não é então requerida.
svn propget svn:ignore PATH > tempfile {edit new ignore item into tempfile} svn propset svn:ignore -F tempfile PATH
Porque a propriedade svn:ignore
é frequentemente um valor multi-linha, é mostrado aqui como sendo alterado via um ficheiro de texto em vez de directamente na linha de comandos.
svn diff PATH > patch-file
O TortoiseSVN cria um ficheiro de correcção no formato comparação-unificada ao comparar a cópia de trabalho com a sua versão BASE.