Manuals

Reposicionar uma cópia de trabalho

Figura 4.66. A Caixa de Diálogo Reposicionar

A Caixa de Diálogo Reposicionar


Se o teu repositório, por alguma razão, mudou a sua localização (IP/URL). Talvez estejas mesmo preso e não possas aprovar e não queres verificar a tua cópia funcional novamente a partir do novo local e para mover todos os teus dados alterados de volta para a nova cópia funcional, TortoiseSVNRecolocar é o comando que estás á procura. Ele basicamente faz muito pouco: ele reescreve todos os URLs que estão associados com cada arquivo e pasta com a nova URL.

Nota

Esta operação só funciona nas raízes das cópias de trabalho . Pelo que a entrada do menu de contexto só aparecerá nas raízes das cópias de trabalho

Poderás ficar surpreendido por descobrires que o TortoiseSVN contacta o repositório como parte desta operação. Tudo o que faz é executar algumas simples verificações para ter a certeza que o novo URL refere-se realmente ao mesmo repositório da cópia de trabalho existente.

Atenção

Esta é uma operação muito raramente usada. O comando reposicionar é usado se o URL da raiz do repositório foi alterado. Possíveis razões:

  • O endereço IP do servidor foi alterado.

  • O protocolo foi alterado (e.g. http:// para https://).

  • O caminho raiz de repositório na configuração do servidor foi alterado

Posto de outra maneira, necessitas de reposicionar quando a tua cópia de trabalho se refere à mesma localização no mesmo repositório, mas o próprio repositório foi deslocado.

Não se aplica se:

  • Se queres mover para um repositório do Subversion diferente. Nesse caso deverás executar um SVN exportar limpo a partir da localização do novo repositório.

  • Se queres trocar para um ramo diferente ou pasta dentro do mesmo repositório. Para o fazeres deverás usar TortoiseSVNTrocar.... Consulta “SVN Exportar ou Trocar...” para mais informação.

Se reposicionares em qualquer dos casos acima citados, irás corromper a tua cópia de trabalho, e irás obter muitas mensagens de erro inexplicáveis enquanto actualizares, submeteres, etc. Uma vez que isso acontecer a única reparação a fazer é efectuar um SVN exportar de fresco.

TortoiseSVN homepage